Menu

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Espinafre com molho branco

Acompanhamento leve,fácil de fazer e saudável.Tenho um espaço com alguns  temperinhos verdes (salsinha,cebolinha, coentro e manjericão),pimenta e o espinafre que está bem viçoso,então tenho aproveitado em várias receitas.




Ingredientes
  1. 1 maço de espinafre lavado e picado
  2. 1 colher (sopa) de azeite
  3. 1 dente de alho picado
  4. sal a gosto
Molho branco
  1. 2 xícaras de leite
  2. 1/2 cubo de caldo de legumes
  3. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  4. 2 colheres (sopa) de manteiga 
  5. noz moscada  ralada a gosto

Preparo

  • Em uma panela aquecer o azeite e refogar o alho.Juntar o espinafre e o sal,refogar só para murchar.Escorrer o líquido que se formou.Reservar.
  • Em outra panela aquecer a manteiga,acrescentar  1/2 cubo de caldo e a farinha de trigo dissolvida no leite.Mexer até ferver e engrossar.Adicionar a noz moscada,mexer e desligar o fogo.Misturar o refogado de espinafre e servir em seguida.


14 comentários:

  1. Uau, que lindo que ficou Maria! Parece estar uma delícia, além de ser muito nutritivo não é!? Deu até água na boca! Desejo uma noite regada de bençãos! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Maria,
    realmente um acompanhamento saudável e dever ficar delicioso.
    Eu adoro contro verde e manjericão.

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Maria
    O caldo fica muito gostoso e acrescento um pouco de batata... como purê no creme...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria!

    Que delícia de prato!
    Espinafre sempre me lembra o Marinheiro Popeye...Rsrsrs
    Temos que comê-lo para ficarmos fortes!
    Amiga, hoje, pensei você!
    Fui fotografar a réplica da Caravela Anunciação, restaurada e entregue ao povo de minha cidade, domingo passado.
    Sexta-feira postarei as fotos.
    Domingo teve a apresentação de danças com grupos portugueses, mas não pudermos ir.
    Ah, como gostaria de ter clicado esses momentos!
    Enfim, a Caravela ficou linda!
    Publicarei na sexta-feira agora, tá?

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Saudável e bem boa receira! Munha mãe sempre fazia! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Que delicia, eu estou em love com o espinafre. Adorei sua dica. Tenho espinafre lavadinho guardado e vou fazer hoje mesmo.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. Eu como sou fanzoca de espinafre e essa receitinha está deliciosa, levo a receita comigo.

    Bjsssss amiga e uma ótima tarde p/vcs

    ResponderExcluir
  8. OLÁ MARIA QUE DELÍCIA EU GOSTO MUITO DE ESPINAFRE E O BOM QUE É BEM NUTRITIVO NÉ. BEIJOSS

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Querida Maria.
    Não conhecia essa receita, vou experimentar, parece uma delicia.
    Uma feliz fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria... Ainda por aqui, houve um desencontro! Voaremos logo mais...

    Deve ser gostosão!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Maria,
    bom final de semana junto a sua família!

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde querida, sempre com receitas maravilhosas!
    Tenham uma linda semana!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Sempre gostei muito de espinafre, e esse creme branco ficou maravilhoso!
    Babei na receitinha.... uma coisa fácil e deliciosa!
    Beijocas e uma linda semana
    Nath

    ResponderExcluir
  14. Amo espinafre e com molho branco deve ficar maravilhoso!

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!