Menu

quarta-feira, 19 de março de 2014

Risoles de palmito

Essa massa é bastante prática,já fiz várias receitas com ela:bolinha de queijo ,coxinha e nhoque.Também é muito saborosa Não tem como errar.


Ingredientes
Massa
  1. 2 xícaras de leite
  2. 4 colheres (sopa) de maionese
  3. 1 cubo de caldo de legumes
  4. 2 xícaras de farinha de trigo
Recheio
  1. 1 vidro de palmito (300 g) 
  2. 1 tomate picado
  3. 1/2 cebola picada
  4. 2 dentes de alho picados
  5. 1/4 xícara de azeitonas picadas
  6. 1 cubo de caldo de legumes
  7. 2 colheres (sopa) de óleo
  8. manjericão,salsinha e cebolinha
Para empanar
  1. 1 ovo
  2. 2 colheres (sopa) de leite
  3. farinha de rosca
Preparo
  • Levar ao fogo: leite, maionese,cubo de caldo de legumes e deixar até ferver.
  • Se o leite parecer talhado não se preocupe.Desligar o fogo e colocar toda farinha.
  • Misturar bem, levar ao fogo novamente,mexendo até soltar do fundo da panela.Esperar esfriar.
  • Em uma panela aquecer o óleo e refogar o alho e a cebola.Juntar o palmito picado,tomate,manjericão,azeitona,cubo de caldo de legumes e 1/4 de xícara de água.Deixar refogar até secar o líquido.Desligar o fogo e misturar a salsinha e a cebolinha.Reservar para esfriar.
  • Em uma superfície enfarinhada,esticar a massa com o rolo e cortar círculos com cortador ou a boca de um copo ou taça.
  • Colocar uma porção do recheio em cada círculo e apertar a parte aberta para fechar.
  • Passar no ovo ligeiramente batido com o leite e depois em farinha de rosca.
  • Fritar em óleo quente e escorrer em papel toalha. 
  • Rendimento:20 unidades

18 comentários:

  1. Estes salgadinhos ficam uma delícia , tenho esta receita , e faço os tres salgadinhos com a mesma massa.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada minha querida maria, fiquei muitoooooooooooo feliz por sua lembrança.
    ah! esses risoles aff delicia pura.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei cheia de vontade de experimentar mas tenho medo de não acertar!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga,nunca comi nem conheço o palmito,
    Aqui o recheio mais comum nos rissois (penso que deve ser o mesmo que os vossos risoles)é com camarão ou carne.
    Beijos e uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da receita. Vou tentar fazer nesse final de semana. Obrigada por compartilhar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI MARIA!
    JÁ FIZ MUITO "RISOLIS", QUANDO MEUS TRÊS FILHOS ERAM SOLTEIROS E MORAVAM EM MINHA CASA, NOS FINAIS DE SEMANA EU OS FAZIA POIS RECEBIAM MUITOS AMIGOS.ME DEU SAUDADES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que interessante: maionese na massa!
    Seus risoles ficaram tentador!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Maria ,amo risoles , quando faço é uma briga uma parte gosta de carne outra de frango ai acabo tendo que fazer os dois ,nunca comi de palmito mais deve ser ótimo.bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria!
    Gostei muito da sugestão. Ficaram lindos e a massa é especial, fiquei muito curiosa e vou ter de experimentar, o recheio do palmito deve ter ficado delicioso. Obrigada por esta partilha
    Este pastel em portugal é tradição no centro e no sul do país, é o rissol de camarão e de carne são pasteis de massa tenra, (tenho no meu blog o passo a passo) muito parecidos aos que aí comi no Rio de Janeiro. Ao norte, é rei o rissol de carne, mas não há hábitos de fazer muitas variantes. Aí no Brasil, os salgadinhos e pastel são muito variados.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Com carinha deliciosa, amiga!
    Eu amo com queijinho e milho... mas, palmito é uma paixão!
    Vou guardar sua massa!
    Um bejim grande pra você!

    ResponderExcluir
  11. Que delíciaaa!
    Adorei a receitinha, hiper beijo.

    Giovana Aguiar
    Blog ♥ www.garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde querida, que receita maravilhosa, nunca provei de palmito, vou fazer!
    Tenha um lindo final de semana, repleto de bençãos de Deus!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. faço rissol mas a masa com maionese nunca fiz mas adorei esta sugestao pois os seus eles estao 10* adorei mesmo obrigada por partilhar bjs bfs

    ResponderExcluir
  14. A grandeza dos Amigos são como as flores raras: Sua magnitude fica para sempre. (Cristina Beloni)
    Huuuummmm, que Delícia... Suas receitas são sempre uma mais gostosa que a outra :0)
    Desejo a você e sua família um Bom Fim de Semana
    Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Maria.
    Que receita deliciosa,a simples imagem me fez saborear,ainda mais com a fome que eu estou sentindo,comida de hospital é um horror rsrs,tive alta da uco,mais ainda estou internada,só hoje tive condições de vim lhe ver,estava com saudades,obrigada pelo carinho.
    Uma maravilhosa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Maria:)

    Adoro rissóis mas nunca provei de palmito. Mas como adorei o aspecto aposto que iria gostar muito:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde
    tenha uma bela semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Maria o legal desta massa é como voce fala no inicio dela ser usada em outros salgadinhos.
    O rendimento é bom.
    Abraços

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!